Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Edição Atual
Edições Anteriores
Cadastro
Buscar
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 15 (2020): EDUCAÇÃO EM ARQUITETURA I (primavera)
v. 4 n. 15 (2020): EDUCAÇÃO EM ARQUITETURA I (primavera)
Publicado:
2022-10-08
Edição completa
PDF
Editorial
EDUCAÇÃO EM ARQUITETURA I
Paulo Afonso Rheingantz
10-15
PDF
Entrevistas
É PRECISO IMAGINAR
ENTREVISTA COM SYLVIO ARNOLDO DICK JANTZEN
Taís Beltrame dos Santos
18-29
PDF
Artigos e Ensaios
OLHAR NOVAMENTE, IMAGINAR
VERBOS PARA INICIAR UMA APRENDIZAGEM EM PROJETO
Carlos Henrique de Lima
32-43
PDF
UMA REFLEXÃO SOBRE AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DE PROJETO
O ACHATAMENTO E A PANDEMIA DE COVID-19
Rovenir Bertola Duarte, Helio Hirao, Tatiane Boisa Garcia
44-61
PDF
EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR EM ATIVIDADE PROJETUAL NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS
Vanessa Patzlaff Bosenbecker, Taís Marini Brandelli, Carolina Ritter, Christiano Piccioni Toralles
62-81
PDF
ATIVIDADES COMPLEMENTARES FORMATIVAS
VIVÊNCIA PRÁTICA AMPLIADA NO ÂMBITO DA ARQUITETURA E URBANISMO
Larissa Leticia Andara Ramos, Priscilla Silva Loureiro, Ana Paula Rabello Lyra, Maria Regina Lopes Gomes
82-99
PDF
ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROJETO ARQUITETÔNICO
OS MEIOS ANALÓGICOS, DIGITAIS E SUA RELAÇÃO NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO ARQUITETO
Ana Elisa Moraes Souto, Vanessa de Conto
100-121
PDF
DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS NO TALLER VERTICAL INTERNACIONAL
FALANDO DE MILIEUS DE APRENDIZAGEM
Renato José Dall Agnol, Lucí dos Santos Bernardi, Cristhian Moreira Brum
122-141
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO
Renata Michelon Cocco, Cássia Laire Kozloski
142-153
PDF
PROJETAR COM
O PROJETO DE ARQUITETURA COMO UMA REDE SOCIOTÉCNICA DE PESQUISA-AÇÃO-CONCEPÇÃO COLETIVA DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Flávia Lima, Giselle Azevedo
154-177
PDF
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM UM ATELIÊ DE PROJETO ARQUITETÔNICO
REFLEXÕES SOBRE PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO NO PATRIMÔNIO CULTURAL EDIFICADO EM PELOTAS/RS
Franciele Fraga Pereira, Aline Montagna da Silveira, Mauren Aurich
178-191
PDF
A FORMA DIDÁTICA E A DIDÁTICA DA FORMA
EXPLICITAÇÃO DE SABERES ARQUITETÔNICOS A PARTIR DO CASO DA FACHADA DO MUSEU MILITAR DE DRESDEN
Nathalia Teixeira Gnutzmann, Adriane Borda Almeida da Silva, Valentina Toaldo Brum
192-215
PDF
TERRITÓRIOS EDUCACIONAIS
OS AMBIENTES DA INFÂNCIA
Marcella Duque da Silva, Letícia Brayner Ramalho
216-233
PDF
ARQUITETURA E URBANISMO NO NORDESTE DE MINAS GERAIS
CINCO ANOS EM EXPERIÊNCIAS DE ENSINO
Madrilene Souza Silva, Ana Luísa Silva Figueiredo
234-243
PDF
PROJETO DE ARQUITETURA I
PROPOSTA PEDAGÓGICA E DESDOBRAMENTOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO DOCENTE
Vanessa Forneck, Taís Beltrame dos Santos, Carolina Frasson Sebalhos, Eduardo Rocha
244-263
PDF
Parede Branca
CARTA ABERTA DE UMA ESTUDANTE DE ARQUITETURA E URBANISMO
A EDUCAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO SOB A PERSPECTIVA DE UMA ALUNA
Laís de Azevedo Paiva Lima
266-269
PDF
ESTATUTO DA CIDADE
UMA ATIVIDADE PRÁTICA
Diego Jacques Lemes, Pedro Renan Debiazi
270-275
PDF
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave