Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
- Cadastro de todos/as os autores/as na plataforma eletrônica da revista, com o devido preenchimento das informações solicitadas.
- Pelo menos um dos/as autores/as do manuscrito submetido deve possuir a titulação mínima de mestrando/a. Aceitam-se artigos em coautoria de até três pesquisadores. No caso das resenhas, não será aceito coautoria.
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- Todos os endereços de páginas na internet (URLs) para as referências foram informadas quando disponíveis.
- As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
- A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo.
- Deve ser respeitado o prazo de um ano para nova submissão pelo mesmo autor/a, em caso de reprovação do primeiro manuscrito. Em caso de aprovação, a nova submissão deverá respeitar o prazo de 2 anos
- Situações não contempladas devem ser comunicadas à Equipe Editorial, que decidirá sobre as mesmas.
Artigos
Política padrão de seçãoPolítica de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.