A Comparison of Virtual Physical Education Teacher Education Experiences in Brasilia and Ottawa

Learning Together in COVID-19 Times

  • Juliana Freire
  • Rebecca Lloyd
  • Ingrid Wiggers

Resumen

A pandemia de COVID-19 inspirou mudanças na maneira como ensinamos e pensamos sobre o currículo da Educação Física (EF). Este estudo comparado enfoca as formas como a EF foi introduzida em dois programas de formação de professores: um em Brasília-Brasil e outro em Ottawa-Canadá. As três dimensões que nortearam nossa análise incluíram uma comparação entre: a) nossas respectivas circunstâncias de COVID-19, b) o currículo de Educação Física do Ensino Fundamental que introduzimos a nossos estudantes de Educação Física; c) nosso plano de curso de ensino de Educação Física de agosto a dezembro de 2020. Apesar da dificuldade de passar pelo trauma trazido pela COVID-19, este artigo revela como três acadêmicas se reuniram para criar, compartilhar e comparar sua prática na formação de professores, que incluiu uso de tecnologia, jogos virtuais, discussões em pequenos grupos virtuais e desafios de mídia social. Por meio de um diálogo contínuo e uma abertura para aprender uns com os outros, esta investigação comparativa criou uma oportunidade para uma troca de ideias, apoio e esperança para o futuro da formação de professores.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2023-03-21
Cómo citar
Freire, J., Lloyd, R., & Wiggers, I. (2023). A Comparison of Virtual Physical Education Teacher Education Experiences in Brasilia and Ottawa: Learning Together in COVID-19 Times. Interfaces Brasil/Canadá, 22. Recuperado a partir de https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/5809
Sección
Artigos