DESENVOLVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE

Estudo de Caso: Senai - Unidade Cetind

  • Jefferson Caponero

Résumé

Os projetos interdisciplinares cumprem a importante tarefa de buscar uma formação integral, que garanta o domínio dos conhecimentos e das habilidades cognitivas, afetivas e psicomotoras,integrando e contextualizando elementos que compõem o percurso formativo. Este trabalho buscou a aplicação em sala de aula dos conceitos de interdisciplinaridade no curso técnico de nível médio de telecomunicações, tendo como base a avaliação da eficácia e desempenho das experiências anteriores. Os resultados obtidos permitem afirmar que a metodologia de intervenção direta, a partir da criação de uma empresa virtual, que simula os desafios da realidade dentro do Projeto Integrador, dando aos alunos a oportunidade da elaboração de um projeto completo de telecomunicações, foi bem sucedida na aplicação e no desenvolvimento dos conceitos de interdisciplinaridade em sala.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Rubrique
Artigos