O TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR COMO EIXO ARTICULADOR DA FORMAÇÃO, DA PESQUISA E DO ENSINO DO PROFESSORADO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

  • Vincente Molina Neto
  • Giovanni Felipe Ernst Frizzo
  • Lisandra Oliveira e Silva

Résumé

Este texto propõe uma reflexão sobre a formação do professor e da professora de Educação Física, a partir das experiências docentes dos autores nesse contexto. Nesse sentido, resgata diferentes iniciativas tomadas no programa de formação docente da Escola de Educação Física (ESEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com o intuito de responder tanto às políticas de formação docente quanto às orientações profissionalizantes que foram sendo paulatinamente integradas no referido programa. O artigo aborda questões relativas ao trato com o conhecimento no âmbito da disciplina Prática de Ensino, à relação teoria e prática, à pesquisa como princípio norteador dos estágios, dentre outros aspectos.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Rubrique
Artigos