AGENDAR 21 ESCOLAR

impactos em educação, meio ambiente e saúde

  • Adriana Franzoi
  • Nelma Baldin

Resumen

Este estudo embasou-se no 15º capítulo da Agenda 21 do Município de Joinville/SC, que trata da “Educação Ambiental”. A aplicação da pesquisa resultou na implantação da “Agenda 21 Escolar” na Escola de Educação Básica “Olavo Bilac”, na comunidade de Pirabeiraba (Joinville). Para a implantação, utilizou-se de quatro metodologias (noções teóricas, experiências e conhecimentos didático-pedagógicos), sendo duas nacionais e duas internacionais. O reforço teórico se deu por meio de três princípios básicos (educação, meio ambiente e saúde), considerando-se que a aplicação desses princípios possibilitou resultados positivos, em melhorias na escola. Durante o processo de implantação da A21E, os alunos indicaram os impactos negativos ambientais que encontravam e a direção responsabilizou-se em minimizar esses pontos. Visou-se melhores condições de estudo, trabalho e lazer. 

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