NARRATIVAS DE GESTORES ESCOLARES DE ESCOLAS DO CAMPO EM TEMPO DE PANDEMIA DE COVID-19

  • Darciel Pasinato UNISINOS
  • Fabiana Regina da Silva
  • Cristiane Medianeira da Silva Reis
Palavras-chave: Narrativas autobiográficas, gestores escolares, Covid- 19

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar as narrativas autobiográficas de gestores escolares das Escolas Aníbal Magni e Frei Anselmo em tempos de pandemia de Covid-19, instituições localizadas no interior do município de Selbach no norte do Rio Grande do Sul, Brasil. Os dados da discussão a partir das narrativas foram construídos com entrevistas semiestruturadas, valendo-se da perspectiva teórico-metodológica da pesquisa autobiográfica, sendo analisados e discutidos em uma abordagem qualitativa. O contexto pandêmico trouxe desafios para a escola e a educação escolar, colocando-a a par de necessidades novas, desafiando professores e gestores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Darciel Pasinato, UNISINOS

Pós-Doutor em Educação/Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutor em Educação/Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Pesquisador e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGEDU (UNISINOS). Pesquisador e Membro do Núcleo de Estudos sobre Memória e Educação (CLIO/UFSM). Trabalha com temáticas como Gestão Escolar e Educacional, História da Educação, Políticas Educacionais, Educação do Campo, Memória, História Oral e Ensino de História.

Seção
Artigos