Estágio supervisionado II no ensino fundamental

uma experiência de atividade na aula de história com uso de jogos em uma escola municipal de Ananindeua/PA

  • Eliandra Gleyce Dos Passos Rodrigues
Palavras-chave: Relato de estágio supervisionado II, Sala de aula, Ensino de história, Metodologia de ensino

Resumo

O trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivenciada no espaço escolar, prática proporcionada pela disciplina de Estágio Supervisionado II, apresentando como resultados as principais atividades realizadas de observações, de regências e de intervenções em sala de aula. Entende-se que acompanhar a disciplina de História, no sistema público de ensino, é a forma pela qual a Universidade dialoga com o ensino da escola pública e proporciona mecanismos de preparação aos futuros professores. Através desse contato com a escola, que recebe os acadêmicos nas suas práticas de estudo, pesquisa e extensão, e de formação docente na área de História, busca-se também incentivar a promoção de metodologias experimentadas, a serem inseridas no ensino em sala de aula; como resultado deste processo de estágio é apresentado aqui a metodologia de um Quiz Histórico usado em sala de aula.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-09-15
Como Citar
Gleyce Dos Passos Rodrigues, E. (2022). Estágio supervisionado II no ensino fundamental: uma experiência de atividade na aula de história com uso de jogos em uma escola municipal de Ananindeua/PA. Revista Discente Ofícios De Clio, 5(9), 148. Recuperado de https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/clio/article/view/1978
Seção
Dossiê Educação