A Experiência do PIBID/História na E.M.E.F. profª Maria Nadir Filgueira Valente

  • Élita Paloma Américo Magalhães
Palavras-chave: Ensino de História, Sala de aula, Metodologia de ensino

Resumo

Este artigo tem por objetivo relatar a respeito das experiências didático-pedagógicas do PIBID/História na turma de 6° ano “B”, da E.M.E.F. Profª Maria Nadir Filgueira Valente, situada na cidade de Cametá/PA. Precisamente, apresentam-se aqui, as ações desenvolvidas com o Conteúdo Curricular “Introdução ao estudo de História” e “A vida humana no Paleolítico e Neolítico”, com ênfase ao uso diferenciado da utilização do seminário, enquanto estratégia metodológica. Busca-se, com isso, contribuir para o debate pedagógico e epistemológico que possibilite pensar novas formas de interação e de ensino-aprendizagem, capazes de fomentar a curiosidade, o interesse e a criticidade do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-09-15
Como Citar
Paloma Américo Magalhães, Élita. (2022). A Experiência do PIBID/História na E.M.E.F. profª Maria Nadir Filgueira Valente. Revista Discente Ofícios De Clio, 6(10), 134. Recuperado de https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/clio/article/view/1960
Seção
Dossiê Educação