O uso da cultura pop nas aulas de história
Résumé
O artigo expõe argumentos convenientes ao emprego de produtos da cultura pop em sala de aula, considerando seu potencial lúdico ao processo pedagógico, principalmente na disciplina de História. Nesse sentido, o pensamento de Umberto Eco (1990) sobre Cultura de Massa e as reflexões de Waldomiro Vergueiro (2014) sobre o uso dos quadrinhos no ambiente escolar, possibilitaram a criação de uma base teórica para o desenvolvimento de projetos que relacionem temas transversais, como a defesa dos direitos humanos, com o universo dos quadrinhos de super-heróis.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publiée
2022-09-13
Comment citer
Fernandes Lobo, R. (2022). O uso da cultura pop nas aulas de história. Revista Discente Ofícios De Clio, 4(6), 103. Consulté à l’adresse https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/clio/article/view/1869
Rubrique
Dossiê Educação