Clamor em sala de aula
uma experiência sobre a importância da solidariedade durante as ditaduras do Cone Sul
Résumé
Este artigo apresenta uma proposta pedagógica para analisar a importância da solidariedade no contexto das ditaduras civis-militares no Cone Sul na segunda metade do século XX. A experiência usou como ponto de partida a atuação do Clamor (Comitê de Defesa dos Direitos Humanos para os países do Cone Sul) no auxílio prestado a perseguidos políticos, nas denúncias efetuadas e na tentativa de buscar informações sobre desaparecidos pelos regimes de repressão. Por meio da análise de documentos do Clamor, a proposta pedagógica buscou refletir sobre a necessidade do respeito aos direitos básicos do ser humano e da democracia.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publiée
2022-09-09
Comment citer
Barboza de Fraga, G. (2022). Clamor em sala de aula: uma experiência sobre a importância da solidariedade durante as ditaduras do Cone Sul. Revista Discente Ofícios De Clio, 2(2), 69. Consulté à l’adresse https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/clio/article/view/1805
Rubrique
Dossiê Educação