Índios não usam boné

representações dos povos indígenas do Brasil para estudantes do 8º aAno de uma escola particular de Lages/SC (2017)

  • Carolina Corbellini Rovaris

Resumen

Este trabalho tem como objetivo discutir as representações dos povos indígenas para estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental de uma escola particular da cidade de Lages, Santa Catarina. Por meio de uma atividade de análise de imagens, alunos e alunas foram instigados a descrever quais representavam povos indígenas do Brasil ou não, a partir de seus conhecimentos prévios acerca do tema. A partir de uma leitura atenta aos indícios da escrita dos estudantes, foi possível identificar as diferentes visões que os mesmos carregam acerca destes sujeitos. Desta forma, este trabalho aponta a necessidade e importância da implementação da lei 11645/2008 em sala de aula, a fim de romper com ideias estereotipadas e pré-concebidas destes povos.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2022-09-13
Cómo citar
Corbellini Rovaris, C. (2022). Índios não usam boné: representações dos povos indígenas do Brasil para estudantes do 8º aAno de uma escola particular de Lages/SC (2017). Revista Discente Ofícios De Clio, 4(6), 118. Recuperado a partir de https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/clio/article/view/1870
Sección
Dossiê Educação