UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE GERAÇÕES X, Y E Z EM RELAÇÃO AS NOVAS TECNOLOGIAS E COM O E-COMMERCE

  • Márcia Estela Daltoé da Silva Krampe
  • Flávio Régio Brambilla
  • Derli Luís Angnes

Resumen

O estudo tem como objetivo comparar as gerações X, Y e Z em relação a: satisfação nas compras no e-commerce, qualidade das lojas virtuais, importância das tecnologias digitais e o seu comportamento multitarefa em ambientes on-line. Para tal, desenvolveu-se uma revisão teórica sobre todos os assuntos elencados e foram então desenvolvidas duas etapas de coleta de dados, sendo a primeira uma pesquisa exploratória qualitativa e a segunda uma pesquisa descritiva quantitativa. Na primeira etapa, foram realizadas entrevistas em profundidade e analisadas através da técnica de análise de conteúdo. Na segunda etapa, aplicou-se uma survey on-line, alcançando uma amostra de 251 respondentes válidos. Dentre os principais resultados obtidos, foi identificando diferenças em relação à satisfação, na percepção de qualidade no e-commerce e no envolvimento em relação as tecnologias digitais abrangendo as três gerações. Somente no comportamento multitarefas não foram encontradas diferenças estatisticamente significativas entre gerações.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2022-04-18