Informação para Autores

Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como as Diretrizes para autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

PROJECTARE N. 15

Revista Projectare – Especial Patrimônio Cultural

O objetivo deste número temático da Revista Projectare é a divulgação de artigos científicos originais e inéditos na área do Patrimônio Cultural, contemplando as diversas interfaces interdisciplinares que perpassam o campo. Dentre elas, podemos destacar aquelas que envolvem Teoria e História, Patrimônio e Memória, Intervenções em Preexistências, Museus e Acervos, Saberes e Fazeres, Ciência e Tecnologia, Pesquisas e Projetos, e temas afins ou correlatos.

São aceitos também entrevistas com profissionais da área, críticos e pesquisadores que desenvolvem atividades de pesquisa e trabalhos prático ou teórico de expressão.

Os temas devem refletir os debates e análises, consolidados ou em desenvolvimento, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Podem ser abordadas ainda concepções, obras e trajetórias de profissionais específicos de relevância na área.

Nesta edição teremos os editores convidados Aline Montagna da Silveira, Ana Lúcia Oliveira e Antônio Soukef Junior.

Artigos poderão ser enviados até o dia 30 de outubro de 2023.