Notícias

Edição Atual

v. 1 n. 13 (2022): Teoria e Práxis Contemporânea
Publicado: 2023-05-08

Edição completa

Artigos

Ver Todas as Edições

PROJECTARE N. 15 - ARTIGOS serão recebidos até 30 de outubro!!

Especial Patrimônio Cultural

O objetivo deste número temático da Revista Projectare é a divulgação de artigos científicos originais e inéditos na área do Patrimônio Cultural, contemplando as diversas interfaces interdisciplinares que perpassam o campo. Dentre elas, podemos destacar aquelas que envolvem Teoria e História, Patrimônio e Memória, Intervenções em Preexistências, Museus e Acervos, Saberes e Fazeres, Ciência e Tecnologia, Pesquisas e Projetos, e temas afins ou correlatos.

São aceitos também entrevistas com profissionais da área, críticos e pesquisadores que desenvolvem atividades de pesquisa e trabalhos prático ou teórico de expressão.

Os temas devem refletir os debates e análises, consolidados ou em desenvolvimento, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Podem ser abordadas ainda concepções, obras e trajetórias de profissionais específicos de relevância na área.

Convidamos os autores a submeter artigos que comuniquem as suas ideias para estimular o interesse e despertar o debate sobre a nossa responsabilidade, enquanto agentes do mundo construído, de transformar nossos hábitos de consumo e de habitar.   

As submissões poderão ser realizadas até o dia 30 de outubro de 2023.