PROJETO ELSEDIFICACIONES IFSUL

UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUAS COM INTEGRAÇÃO DE SABERES

  • Patrícia Mussi Escobar
  • Carolina da Silva
  • Kainã Faria Echevenguá
Palavras-chave: MEPI, IFSul, Espanhol, Metodologias de Ensino, Integração do conhecimento

Resumo

A Metodologia da Pedagogia Identitária e de Imersão Intercultural (MEPI) (SEMINO, 2007), tem sido referência para o Ensino da Língua Espanhola em Universidades e Institutos Federais que se localizam no Sul do País (SEMINO, 2009); (SEMINO & ESCOBAR, 2010); (ESCOBAR, TERRA, 2015). O aporte antes aplicado somente ao Ensino Superior, conquista espaço na esfera do Ensino Médio Técnico mediante o projeto ELSE Integrador. A proposta utiliza a MEPI e a aula invertida com o Ensino Híbrido, e, dessa forma, integra a partir do currículo da Língua Espanhola as outras áreas do conhecimento das disciplinas do Curso Técnico em Edifcações.

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Referências

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Publicado
2018-12-03
Seção
Artigos