Sobre a Revista

PROCIÊNCIAS é um periódico on-line (ISSN 2596-061X) que está focado em assuntos relacionados às áreas de Ciência, Tecnologia e Sociedade sob a ótica da inovação, da cidadania, da ética e da responsabilidade social. A revista é receptiva de trabalhos acadêmicos provenientes de pesquisas, e discussões originadas na dinâmica da Ciência e da Tecnologia na sociedade. Os trabalhos publicados são resultantes de um processo de avaliação dos membros do Conselho Editorial Científico e de colaboradores ad hoc de reconhecida trajetória na área.

A Revista, de natureza científica e multidisciplinar, busca um perfil interdisciplinar em suas publicações, enfatizando os aspectos que fazem parte da formação dos profissionais das áreas de Engenharias e Ciências Exatas, privilegiando a indissociabilidade do Ensino, Pesquisa e Extensão.

Por ser uma publicação on-line, ela atinge o público em geral, nacional e internacional, oferecendo acesso livre, gratuito e contínuo a publicações periódicas sobre a temática em tela, fomentando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, fomentando uma formação humana abrangente.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.