EDITORIAL
Resumo
A Equipe Editorial tem o prazer de apresentar um novo número da Revista Prociências, correspondente à primeira publicação regular da Revista para o ano 2024. As contribuições que compõem esta edição foram submetidas por investigadores da Argentina e do Brasil, especificamente de instituições localizadas em Buenos Aires e nos Estados de Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, e Santa Catarina.
Os artigos que integram o presente número apresentam resultados de pesquisas que versam sobre diversos desafios contemporâneos, notadamente, a relevância da matemática para o ensino de física; a inserção de tecnologias digitais como forma de mediação pedagógica no ensino de matemática; os jogos didáticos e o desenvolvimento intelectual e criativo dos alunos autistas; o uso de recursos interativos e atividades remotas no ensino de álgebra linear; o uso de metaversos, realidade aumentada, realidade virtual e inteligência artificial na educação; assim como a prototipagem de placas de circuito impresso; e a utilização de ferramentas de engenharia de software.
Cabe lembrar que a Revista Prociências aceita propostas da comunidade científica internacional para publicação de Edições Especiais, no formato Dossiê ou Edição Temática. Também vale mencionar que a Revista recebe contribuições em fluxo contínuo durante o ano todo, ou seja, é ininterrupto o recebimento de propostas e artigos inéditos para as próximas edições da Revista.
Assim sendo, reafirma-se o compromisso da Revista Prociências com a divulgação do conhecimento científico e com um projeto editorial interdisciplinar de qualidade. A Equipe Editorial lhe deseja uma profícua leitura desta edição da Revista.
Walter R. Iriondo Otero
Editor