ABERTURAS À CONVERSAÇÃ
DOIS EXERCÍCIOS DE AULA NA LICENCIATURA, A FORMAÇÃO DOCENTE EM ARTES VISUAIS E A ARTE NA ESCOLA
Résumé
O texto parte do relato sobre um exercício com alunos de alistar as imagens marcantes de suas vidas e formação, realizado na aula de arte contemporânea, no momento pulsante da eleição presidencial iminente, e elaborado com o intuito de envolver os alunos, prestes a formarem no curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul-UERGS, em conversas abertas. Ao encontrar as próprias referências e história com as imagens dos alunos, o texto toca na potência e transformação que um curso de licenciatura deveria fazer, considerando os efeitos das políticas da arte na licenciatura em artes visuais e uma dimensão política da formação docente.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publiée
2023-02-07
Rubrique
DOSSIÊ: SPMAV VII -Seminário de Pesquisa do Mestrado em Artes Visuais