O PROJETO DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA INCLUSIVA E SUAS AÇÕES REMOTAS NA PANDEMIA

JOGOS POPULARES E CAPOEIRA

  • Michele Pereira de Souza da Fonseca
  • Cintia Carolina Coelho
  • Giovanna Trotte Caloeiro
Palavras-chave: Educação física escolar, Pandemia, Inclusão, Extensão

Resumo

Este resumo pretende apresentar as experiências do Projeto de Extensão Educação Física Escolar na Perspectiva Inclusiva (PEFEPI) durante o ensino remoto, decorrente da pandemia da Covid-19. O projeto é vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e acontece em parceria com uma escola municipal do Rio de Janeiro, localizada na Ilha do Governador, fundamentando-se em uma perspectiva de inclusão ampla, que busca promover ações nas aulas de Educação Física por meio de estratégias pedagógicas inclusivas como diversificação de conteúdos e ensino colaborativo. Neste relato, apresenta-se a tematização de jogos populares e capoeira através de recursos onlines com o intuito de alcançar o máximo de estudantes, considerando as dificuldades e limitações que emergiram ou se intensificaram durante o período de distanciamento social.

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Publicado
2023-05-22