EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL E O USO DAS TICS, REDES SOCIAIS E PORTFÓLIOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA PELO COVID-19

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Roberta Fin Motta
  • Amanda da Silva Meneses
  • Julie Gabriele Silva da Silva
  • Eduarda Aguiar Lemos
  • Gabriela Souza da Silva
  • Samuel Greggio
Palavras-chave: Interprofissionalidade, PET-Saúde, Inovação, Ssaúde mental, Saúde, Trabalho colaborativo

Resumo

O objetivo deste trabalho é relatar a experiência realizada pelo subgrupo “Atenção à Saúde Mental” no projeto “PET-Saúde Interprofissionalidade” (2019-2021), na construção e desenvolvimento de ações extensionistas inovadoras durante a pandemia da COVID-19. O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) foi criado pelo Ministério da Saúde (MS), envolvendo preceptores, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (RS), docentes/tutores e estudantes/bolsistas de Escolas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Dentre as diversas atividades propostas e metodologias inovadoras realizadas pelo grupo, foi a construção do aprendizado junto à coordenação, à tutoria e à preceptoria que fizeram com que o projeto colocasse em prática o trabalho colaborativo em saúde. Concluímos que foi possível aplicar a interprofissionalidade na prática, enfatizando as estratégias utilizadas para ações de inovação social através dos portfólios, redes sociais e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

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Publicado
2022-10-13