EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ÂMBITO DA GESTÃO DE RESÍDUOS

ESTUDO EM UMA ESCOLA

  • Ísis Pereira Gonçalves
  • Tanise Paula Novello
  • Errol Fernando Zepka Pereira Junior

Résumé

Neste artigo procurou-se mostrar diversas práticas pedagógicas voltadas para a Educação Ambiental, realizadas com os sextos anos do Colégio Marista Graças. Fundamentando-se na utilização de uma metodologia que pudesse atingir os estudantes promovendo uma sensibilização para uma possível mudança de hábitos. Foram realizadas diversas práticas atreladas ao excesso de consumo que acaba gerando muitos resíduos, para que concomitante a isso começasse a ver uma consciência ambiental por parte de todos que frequentam o colégio. Buscando responder a situação-problema que norteou o projeto: Como conseguir a diminuição dos resíduos sólidos no Colégio Marista Graças através da Educação Ambiental?; foram realizadas diversas ações pelos estudantes, desde reflexões, debates, bem como atividades de inserção da consciência ambiental para um cuidado ao nosso planeta. Com relação as ações executadas, comprovou-se a eficácia e importância de se trabalhar a Educação Ambiental no âmbito escolar, como formação do indivíduo e a sociedade de uma forma geral. Este tema é de grande importância, pois o planeta vem vivendo consequências preocupantes diante de tal destruição. A Educação Ambiental é uma solução na formação do estudante, capaz de entender a problemática atual do meio ambiente e de realizar atos que contribuam a favor de um planeta mais sustentável.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publiée
2022-10-10