APRENDENDO ANATOMIA DO SISTEMA LOCOMOTOR E RESPIRATÓRIO ATRAVÉS DO INSTAGRAM @CBARTESUNEB

  • Carina Oliveira dos Santos
  • Jaine de Souza Bomfim
  • Franciane da Silva Nascimento
  • Tainá Marcelle Rodrigues Rocha
Palavras-chave: COVID-19, Anatomia artística, Redes sociais online, Ensino fundamental e médio

Resumo

A pandemia pela doença COVID-19 motivou educadores a desenvolverem estratégias educacio- nais online associadas à arte. Neste contexto, através da utilização das redes sociais como o Instagram, principalmente devido a sua popularidade e por oferecer acesso rápido, fácil e demo- crático, seria possivel integrar a universidade e educação básica para ampliar o conhecimento dos sistemas corporais. O objetivo foi apresentar estratégias para o aprendizado dos sistemas locomotor e respiratório através da rede social Instagram. Trata-se de uma ação extensionista para estudantes de colégios da educação básica no estado da Bahia. Foram realizadas atividades pontuadas e não pontuadas dos sistemas corporais propostos no story e do feed do perfil da rede social do projeto @cbartesuneb. Nas atividades pontuadas os estudantes receberam pontua- ção extra (cashback cbartes) nas disciplinas envolvidas no projeto. As produções enviadas por mensagem no direct foram publicadas, após consentimento, na conta do projeto no Instagram. A estratégia pedagógica proposta através da rede social Instagram, durante o ensino remoto e híbrido, possibilitou o aprimoramento do estudo de músculos da face e do sistema locomotor com maior participação quando a publicação foi no story da conta do projeto @cbartesuneb.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-09-26