Publicada edição especial da revista Expressa Extensão

2023-03-24

A Revista Expressa Extensão, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (Prec/UFPel), lançou uma edição especial em 2023. A publicação é uma parceria com o Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Cobicet), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, ocorrido no ano de 2022.

O Cobicet é um evento em formato de congresso que abrange 12 áreas temáticas e que explora o tripé educacional (pesquisa-ensino-extensão), visando mostrar os avanços em Ciência e Tecnologia em suas mais diversas atuações, e apresentar os atuais desafios da educação interdisciplinar.

Uma destas 12 áreas temáticas do evento é a “EXTE – Extensão em Ciência e Tecnologia”, dedicada ao tripé extensionista e a partir da qual foram extraídos os textos para a atual edição da Revista. Os textos contemplados na edição especial foram avaliados por uma comissão e foram considerados os melhores trabalhos do congresso dentro da referida área.

Assim sendo, o Cobicet e a Revista Expressa Extensão uniram esforços fomentando as publicações da comunidade no eixo de extensão em ciência e tecnologia e produzindo uma edição especial da Revista.

1_expressa1.jpg