PRÁTICAS DISCURSIVAS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA A EJA E NOS CEJAS DE JOÃO PESSOA/PB

  • Rafael Ferreira de Souza Honorato
  • Maria Zuleide da Costa Pereira

Résumé

Esse estudo envolve as problemáticas em torno dos sentidos de avaliação nas políticas curriculares para a Educação de Jovens e Adultos. O nosso objetivo foi analisar quais os sentidos de avaliação no currículo dos CEJAs da cidade de João Pessoa/PB, especificamente no 3º segmento. As nossas análises foram desenvolvidas a partir das entrevistas semiestruturadas e o estudos dos documentos curriculares nacionais e locais, seguindo um viés pós-estruturalista a partir dos estudos de Laclau e Mouffe (2015), Laclau (2011; 2013). O estudo mostrou as lacunas presentes de significação da avaliação no currículo dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos.

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Publiée
2022-11-02
Rubrique
Artigos