DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA PARA PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS

  • Telsuíta Laudomira Pereira Santos Telsuíta Laudomira Pereira Santos
  • Maria da Glória Bastos de Freitas Mesquita
  • Ulisses Azevedo Leitão

Resumen

No presente artigo,
descrevemos e analisamos a estrutura de um curso de
formação continuada, destinado a professores das séries iniciais da Educação
Básica. A iniciativa in tegra o Programa Pró Letramento, que envolve as áreas de
Matemática e Língua Portugues a. Descrevemos a c riação e o desenvolvimento do
Pró Letramento Matemática, analisando sua necessidade e seus objetivos. Tendo
como sujeitos envolvidos o Ministério da Educação, Universidades, Secretarias de
Educação, tutores e professores, o Programa prevê o desenvolvimento de
recursos peda gógicos e a formação de tutores, idealizando o desenvolvimento de
atividades com os professores cursistas em seus municípios. O foco principal do
Programa é a 'melhoria da qualidade da aprendizagem da leitura e escrita e da
matemática', a partir da concepção de formação continuada, trazendo arraigados
outros objetivos como incentivar a reflexão e contribuir para a construção de
cultura de formação continuada nas escolas.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Sección
Artigos