Sobre a Revista

A Revista Cadernos de Educação, editada sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado), da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas, tem como objetivo publicar trabalhos que contribuam para o seu campo específico de investigação servindo de referência para outros trabalhos de pesquisa. Uma das características marcantes da revista é a publicação de trabalhos em termos de diversidade de temáticas e de orientações teórico-metodológicas. O compromisso assumido como linha editorial é o de garantir a qualidade científica dos textos publicados e proporcionar um elevado debate no campo educacional contemporâneo. 

A Revista Cadernos de Educação prioriza a publicação de textos de pesquisas já concluídas. Além de artigos científicos, que constituem seu núcleo básico, outras modalidades de textos são regularmente publicadas: ensaios teóricos, entrevistas e resenhas. São também organizados e publicados dossiês e seções temáticas nos números regulares da Revista. 

 

A Revista Cadernos de Educação é Qualis A2 de acordo com a avaliação quadrienal da Capes (2017-2020).

 

ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)

ISSN 0104-1371 Cadernos de Educação-UFPel (impresso)

PERIODICIDADE

A partir do número 64, a Revista Cadernos de Educação passou a adotar a política de publicação em fluxo contínuo com o intuito de agilizar a divulgação científica dos trabalhos submetidos que passaram por todas as etapas do processo editorial. Adota-se a mesma medida tanto para as submissões de fluxo contínuo quanto para as seções temáticas e dossiês.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

A Revista Cadernos de Educação oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona a democratização do conhecimento.