UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VOLTADAS PARA ESTUDANTES COM DISLEXIA A PARTIR DE UMA REFLEXÃO CINEMATOGRÁFICA

  • Mirela Lopes de Castro
  • Tícia Cassiany Ferro Cavalcante
  • Viviany Andrea Meireles Alves
Palavras-chave: Dislexia, Afetividade, Práticas pedagógicas

Resumo

Este artigo trata de uma análise do filme “Como estrelas na terra toda criança é especial” a partir de uma reflexão sobre as práticas pedagógicas e o olhar de afetividade do professor voltadas para as crianças com dislexia, relacionando-se com o contexto educacional brasileiro. Apresentamos as práticas pedagógicas que Nikumbh, professor de Ishaan, utiliza com o menino, trazendo a relevância de práticas específicas para as crianças com dislexia. Destacamos que a temática dislexia precisa ser amplamente discutida no âmbito educacional, para que comece a existir um olhar mais atento às especificidades desse público.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Seção
Artigos