PONTOS DE VISTA DE PROFESSORES E ALUNOS SOBRE AS POSSIBILIDADES DE MUDANÇA COM A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS NA ESCOLA PÚBLICA

  • Lina Cardoso Nunes
  • Álvaro Caetano Pimentel Sobrinho
  • Luana de Andrade Quirino
Palavras-chave: software educativos, aprendizagem, escola pública

Resumo

O estudo aborda o programa das Salas de Leitura-Pólo, implantado em escolas públicas do município do Rio de Janeiro, cujo propósito é a formação de leitores de diferentes mídias, inclusive do computador e da rede. Nessa perspectiva, são objetivos da pesquisa: (a) analisar as possibilidades de mudanças pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem com a utilização das mídias e (b) identificar a contribuição do software educativo para as práticas pedagógicas nas salas de Informática. Sob o ponto de vista dos alunos e professores, os resultados indicam possíveis mudanças no processo de aprendizagem com o apoio do computador e a rede e contribuições do software educativo nas práticas dos professores, que nem sempre se consideram suficientemente preparados para a utilização dos recursos midiáticos.

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