Sobre a Revista

A revista CHAPON CADERNOS DE DESIGN/ CENTRO DE ARTES/ UFPEL é mantida pelo Colegiado dos cursos de Design Gráfico e Digital da Universidade Federal de Pelotas, com o apoio do Centro de Artes da UFPel. 

Sua primeira publicação será lançada no Brasil neste ano de 2018, com periodicidade semestral. Tem como cobertura temática a missão de constituir-se num veículo de divulgação de estudos do campo do Design. Objetiva, sobretudo, divulgar resultados de pesquisas realizadas por professores e estudantes de graduação e de pós-graduação, além de pesquisadores interessados no campo do Design Gráfico e Digital.

A revista está hospedada no portal de periódicos da UFPEL e apresenta-se em formato online. O processo de submissão, avaliação, edição e publicação é feito por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, tradução licenciada do Open Journal Systems - OJS.

O título abreviado do periódico, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas, é CHAPON Cadernos de Design / Centro de Artes / UFPEL.