Sobre a Revista

Foco e Escopo

Revista Eletrônica de Administração e Turismo (ReAT) é uma publicação semestral, da Faculdade de Administração e de Turismo da Universidade Federal de Pelotas, de artigos e casos de ensino desde que enquadrados nas seguintes linhas editoriais:

- Linha Editorial I: Administração Pública, Agribusiness, Empreendedorismo, Estratégia em Organizações, Estudos Organizacionais, Finanças, Gestão da Inovação, Gestão de Pessoas, Gestão Socioambiental, Marketing, Operações, Tecnologia da Informação.

- Linha Editorial II: Dimensões e contextos do Turismo e da Hospitalidade, Planejamento e Gestão em Turismo, Turismo e Hospitalidade na Competitividade em Serviços.

- Linha Editorial III: Casos para Ensino

Desta forma, a missão da Revista Eletrônica de Administração e Turismo (ReAT) é promover a produção e divulgação do conhecimento científico e nas áreas de Administração e Turismo.

Processo de Avaliação pelos Pares

- Cada artigo será avaliado em desk review pelo editor chefe ou um dos editores associados. Caso o manuscrito esteja nos padrões de formatação e escopo da revista o texto será encaminhado pelo editor responsável pela submissão a pelo menos dois membros do comitê revisor ad hoc. A decisão final de aceite, revisão ou rejeição caberá ao editor-chefe, ouvindo o editor-associado e, eventualmente, o conselho editorial. As avaliações acontecerão por meio de “avaliação duplo-cega, por pares” (double blind, peer review).

- Quando as avaliações envolvem controvérsias ou discordâncias entre os avaliadores, a editoria poderá, se entender necessário, designar um terceiro parecerista para finalizar sua posição.

- No máximo, um (01) artigo por edição poderá ter como autoria pesquisadores vinculados ao Centro de Ciências Socio-Organizacionais (CCSO/UFPel)

- Os Autores se responsabilizam pela autoria e originalidade do trabalho. A ReAT rejeitará a potencial publicação e cancelará a publicação de trabalhos eventualmente publicados que sejam considerados portadores de qualquer forma de plágio, seja ele plágio externo ou autoplágio, em qualquer magnitude e considerando qualquer seção do trabalho.

Periodicidade

Semestral com publicações em junho e dezembro de cada ano.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Gratuidade

submissão, processamento e publicação dos artigos na Revista Eletrônica de Administração e Turismo (ReAT) são gratuitos e não geram para os autores nenhum direito material nem pecuniário relativos à publicação do trabalho nesta revista.

Classificação Qualis/Capes

A ReAT foi classificada como B3 (Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo) na última avaliação da Capes de 2013-2016.

Idiomas

Idioma principal = Português;
Idioma secundário = Inglês.

Artigos podem ser submetidos em português ou inglês.
Articles may be submitted in Portuguese or English.