CARIRI

ARTE, CULTURA E MODUS

  • Antonio Messias Valdevino
  • Halana Adelino Brandão
  • Ítalo Anderson Taumaturgo Santos
  • Lívia Nogueira Pellizzoni
Palavras-chave: Marketing, Desenvolvimento de produtos, Cultura de consumo, Modus Cariri

Resumo

Este trabalho traz a história de uma jovem apaixonada por sua terra que decidiu trocar uma estabilidade financeira para seguir sua vontade de contar a história do Cariri, região Sul do Ceará, ambiente rico em mitologias, expressões culturais, personagens de destaque e outros nas estampas por ela desenhadas. É apresentada a narrativa da criação da marca Modus Cariri e o desenvolvimento de um produto genuinamente regional, planejado e executado pela empreendedora para levar a região do Cariri ao mundo, por meio de vendas em estabelecimentos físicos e virtual. No decorrer da trama, emergem situações de tomadas de decisão em relação à formulação dos preços, promoção e distribuição dos produtos, levantando questionamentos sobre como a marca deve atuar para se consolidar e permanecer no mercado.

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Publicado
2022-08-31
Seção
CASOS PARA ENSINO