O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE MARKETING EM EM MÍDIAS SOCIAIS DO SETOR DE EVENTOS EM SÃO LUÍS – MA

  • Jhonnatan Oliveira dos Santos
  • Rosélis Barbosa Câmara
  • Ângela Roberta Lucas Leite

Abstract

Esta pesquisa investiga as estratégias utilizadas na rede social Instagram para promoção e divulgação de eventos, atração e fidelização de leads junto às empresas de eventos em São Luís - MA. Utilizou-se a abordagem qualitativa, com objetivo exploratório, tendo sido realizadas entrevistas com empresários do setor de eventos e aplicados questionários com consumidores de eventos da cidade de São Luís - MA. Como resultado, foi possível observar que a gestão do marketing em mídias sociais dessas empresas do setor de eventos permeia cenários de produção de conteúdo semelhante, voltados para o consumidor, uma vez que existe um trabalho de postagens comprometido em fazer com que os seguidores saibam o que está acontecendo na empresa, o que leva à criação de expectativas de participação futura em seus eventos. O resultado também demonstra o potencial que o Instagram possui em atrair clientes e promover eventos em São Luís - MA, além de apresentar novas alternativas e relações socioeconômicas no setor eventos de marketing em mídias sociais.

Downloads

Download data is not yet available.
Published
2022-05-09