INOVAÇÕES EM ALIMENTAÇÃO

AS PERCEPÇÕES DOS CONSUMIDORES SOBRE PRODUTOS ENRIQUECIDOS E TRANSGÊNICOS RESUMO

  • Thelma Lucchese Cheung
  • Claudia Macedo
  • Thiago Neves
  • Wellington da Silva Rodrigues
Palavras-chave: Comportamento de consumo de alimentos, Alimentos inovadores, Marketing, Percepções

Resumo

Pretendeu-se neste artigo apresentar as percepções de um grupo de consumidores brasileiros em relação às inovações no setor de alimentos. Questionados sobre os alimentos transformados, geneticamente modificados e transgênicos que estão no mercado as opiniões dos indivíduos, cheias de valores e atitudes, permitiram a este estudo observar suas representações dessas inovações. O estudo que deu origem a este artigo é exploratório e qualitativo. Questões abertas de um questionário foram utilizadas para compreender as percepções da amostra sobre as inovações estudadas. As declarações de indivíduos adultos, de 20 a 40 anos, de ambos os gêneros e com alto nível de escolaridade e habitantes de diferentes estados brasileiros revelaram reações positivas quanto aos produtos modificados e transgênicos, associando-os com avanços da ciência e benefícios das descobertas científicas como alternativas de consumo conveniente e mais saudável.

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Publicado
2022-03-16
Seção
ARTIGOS