EDITORIAL

Palavras-chave: Editorial, indústria 4.0

Resumo

Temos imenso prazer em apresentar a Edição Especial da Revista Prociências, intitulada “A revolução da indústria 4.0: transformando desafios em oportunidades”, que objetiva divulgar resultados de investigações científicas e aplicações práticas na área da Indústria 4.0.

Nesse contexto, é necessário agradecer a confiança depositada na Revista Prociências pelas instituições que organizaram a presente Edição Especial, ao escolher a nossa Revista como veículo para oferecer aos leitores do nosso periódico científico um conjunto seleto de artigos que refletem resultados significativos de estudos na área em tela.

Notadamente, agradecer ao Núcleo de Estudos Aplicados em Indústria 4.0 e aos docentes e discentes do Curso de Engenharia de Produção da UFPel; ao Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais da UNISC; ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Têxtil da UFSC, campus Blumenau; ao Curso de Engenharia de Produção da UNIPAMPA, campus Bagé; e ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental da UNISC; à Rede RS Indústria 4.0; e à UFRGS.

Desejo parabenizar os autores e autoras dos artigos que compõem esta Edição Especial e expressar meu reconhecimento ao trabalho realizado pela equipe envolvida na Coordenação desta Edição da Revista, cuja determinação foi decisiva para a organização dos trabalhos.

Resta mencionar que a Revista Prociências continua à disposição da comunidade científica internacional para publicação de outras Edições Especiais, no formato Dossiê ou Edição Temática; e que a Revista recebe contribuições em fluxo contínuo, ação que contempla a submissão, recebimento e avaliação de artigos durante o ano todo.

Aguardamos, portanto, o recebimento de propostas de novas Edições Especiais da Revista, assim com trabalhos inéditos para as próximas edições regulares do nosso periódico.

Desejamos a todos uma profícua leitura desta Edição Especial da Revista Prociências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.
Publicado
2023-12-15