Editorial

  • Walter Ruben Iriondo Otero
Palavras-chave: .

Resumo

Temos o orgulho de apresentar uma nova edição da Revista Prociências. Dentre os artigos que integram a presente edição da revista destacamos contribuições vindas de diversas regiões do Brasil, assim como do exterior, notadamente, do Paraguai e do México.

Nos artigos publicados os autores abordam assuntos do âmbito educativo como os desafios propostos no sistema educacional pela pandemia da COVID 19 e as possibilidades oferecidas pelas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação; histórias de vida no início da aprendizagem de uma língua estrangeira em ambiente escolar; a inclusão de alunos com deficiência visual na sala de aula; e a identificação de componentes curriculares com maior índice de evasão e retenção.

Também são abordados assuntos no âmbito da produção industrial, como é o caso do estudo do índice de maturidade da Indústria 4.0 em uma empresa do setor fumageiro; a compreensão, desenvolvimento e execução de um modelo computacional que auxilia no processo decisório do descarte do óleo residual; e a análise de concepções de sistemas de automação para o acionamento de comportas de elevadoras de nível de um perímetro de irrigação..

Agradecemos aos colaboradores pelo envio dos textos e à Comissão Científica pela inestimável contribuição relativa às avaliações dos trabalhos. Destacamos que a Revista Prociências está aberta para o recebimento de trabalhos em fluxo contínuo, possibilitando submissão online de artigos durante o ano todo e encorajamos a submissão de trabalhos inéditos para as próximas edições da revista.

Desejamos que a leitura dos artigos apresentados seja proveitosa!

 

 

 

Prof. Dr. Walter R. Iriondo Otero

Editor

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.
Publicado
2022-07-12
Seção
Editorial