(RE)CONHECER O LUGAR

A collage como poética no enfrentamento do ensino remoto

  • Laline Cenci
  • Samuel Brito
  • Ana Paula Maran
  • Luciani Neves Lens
  • Paulo Ricardo de Matos
Palavras-chave: collage, projeto, grafiacação, ensino remoto

Resumo

Este artigo relata a experiência da Collage como aprendizagem e reconexão dos alunos com os espaços de educação e vivência universitária. Com o isolamento social e o advento do ensino remoto, durante a pandemia do coronavírus, a perda de identificação e distanciamento dos alunos se expandiu a cada semestre. No intuito de minimizar esta desconexão a proposta consiste na apropriação da técnica da Collage no processo de projeto a partir da sensibilidade imagética na composição espacial e no reconhecimento do lugar. A metodologia está dividida em três etapas: capacitação, experiência e oficina. A análise dos resultados apontaram que a Collage se mostrou uma ferramenta potencial para estabelecer conexões, criando um senso de pertencimento mesmo em tempos desafiadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2023-09-26
Seção
Artigos e Ensaios