A VOZ DO LEITOR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O QUE SE ESCUTA QUANDO SE LÊ EM VOZ ALTA

Résumé

O presente artigo aborda o lugar que ocupa a voz na atividade de leitura em voz alta compartilhada. Para tanto, parte de interrogações em torno de conceitos complexos como o de voz e de leitura, para, a seguir, apontar questões relevantes acerca da implicação desses conceitos para a atividade de leitura em voz alta compartilhada. A principal conclusão a que se chega é de que tal atividade pode propiciar aos leitores um novo modo de perceber a literatura, bem como a própria posição enquanto leitor, em parceria com os demais leitores.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Bibliographies de l'auteur

Luiza Milano, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Professora do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professora e orientadora do Programa de Pós-graduação em Letras da mesma Universidade.
Gibran Ayub, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Acadêmico do curso de Licenciatura em Letras no Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Publiée
2022-12-30