REFLEXÕES SOBRE A ESCRITA AUTORAL ACADÊMICA:

POR UMA ANTROPOFAGIA ENDOSSIMBIÔTICA

Palavras-chave: autoria; produção acadêmica; processos formativos.

Resumo

O objetivo é repensar a questão autoral nas produções acadêmicas e de nós mesmos e para tal fez-se uso da escrita ensaísta na política da narratividade. Foi produzido um conceito-abrigo temporário que se denominou de: antropofagia endossimbiótica baseando-se no conceito antropofágico social alinhavado à endossimbiose biológica. Espera-se ter acrescentado linhas no tecido teórico produzido junto à comunidade científica como também provocado outras reflexões para novas e pujantes pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leandro Barreto Dutra, Universidade do Estado do Amazonas

Doutor em Educação em Ensino de Ciências e Matemática (UFMT), professor adjunto da Universidade do Estado do Amazonas, tem interesse nas áreas de Educação e Ensino de Ciências e Biologia, Linguagens e Formação de professores.

Elizabeth Antonia Leonel de Moraes Martines, Universidade Federal de Rondônia

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), professora aposentada da Universidade Federal de Rondônia, tem interesse nas áreas de Ensino de Ciências Naturais, Formação de professores e pesquisa-ação colaborativa.

Publicado
2023-06-12
Seção
Artigos