APRESENTAÇÃO

  • Editor

Resumo

Dentre as publicações presentes nesta edição de Cadernos de Educação, apresentamos uma entrevista e três artigos relacionados a uma experiência que propiciou o estabelecimento de vínculo recíproco entre os Programas de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Esse vínculo solidário vem se consolidando através do Projeto “Casadinhos: CAPES/FAPERGS”, que ao ser desenvolvido viabilizou uma relação mais sistemática e orgânica entre nossos Programas em torno da idéia de pôr a serviço da sociedade os benefícios que resultam dos investimentos na Pós-Graduação. Educação e desenvolvimento: formação de quadros e práticas educativas inovadoras é o tema central do projeto que une esses Programas e permite reflexões em torno das inserções sociais e, por conseqüência, das relações com pesquisa, da produção do conhecimento e da divulgação desse conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Seção
Editorial