APRESENTAÇÃO
Resumo
Nesta edição de Cadernos de Educação, apresentamos um dossiê sobre “Políticas, Currículo e Trabalho Docente”, que reúne textos de pesquisadores do “Projeto de Intercâmbio e Pesquisa em Políticas de Currículo” ― aprovado no âmbito do PROCAD/NF2009, um Programa Nacional de Cooperação Acadêmica, financiado pela CAPES, que estimula parcerias acadêmico-científicas entre pesquisadores e alunos de cursos de pós-graduação stricto sensu. Os trabalhos aqui apresentados são de autores dos Grupos de Pesquisa de Programas de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas, do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará e da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGE/UFPel, PPGED/UFPA, PROPED/UERJ). Entre as metas do PROCAD, inclui-se a organização de publicações conjuntas, que o dossiê aqui apresentado está a oportunizar.