Edição Comemorativa aos 45 anos da FAE/UFPEL

  • Equipe Editorial

Resumo

É com grande alegria que a revista Cadernos de Educação da UFPEL, aproximando-se da celebração de seus 30 anos de edição no próximo ano, retoma suas atividades de publicação de artigos dando inicio ao número 65 de 2021 na modalidade de fluxo continuo, adotada desde 2020. Este número trata-se de uma Edição Especial e Comemorativa aos 45 anos da Faculdade de Educação (FaE/UFPel), celebrado neste ano de 2021. 

     A revista Cadernos de Educação abre a 65ª edição recuperando sua pujança e vigor característicos e próprios de uma publicação que fez reverberar e publicizar tantas pesquisas, estudos e investigações produtivas nas áreas de currículo, ensino, aprendizagens, linguagens formativas, políticas educacionais, formação de professores, entre outras, ao longo de todos esses anos da Faculdade de Educação. Somos passado, presente e futuro quando expressamos nossas ideias e aportes teóricos em tantos números da Cadernos de Educação que ainda circulam em ambientes brasileiros e internacionais. Nesse espírito, celebramos essa edição porque ela é fruto de um esforço captativo de imersões teóricas atuais e de memórias indeléveis auferidas e captadas ao longo da trajetória relevante da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas.

     Enfatizando ainda mais o que há de especial nessa edição, para além de celebrar o aniversário da FAE, a mesma apresentará, junto com o fluxo contínuo de artigos, uma seção temática especial em homenagem e tributo aos 100 anos do nascimento de Paulo Freire que, entre tantas mensagens educativas, nos ensina a esperançar e a acreditar na transformação da sociedade através da Educação para que não haja mais opressão. Com esse impulso freiriano, abrimos, então, a publicação da nossa Revista, desejando bons momentos de leitura, debate e reflexão!

 

                                                            Equipe Editorial

                                                       Cadernos de Educação

                                                                  FAE/ UFPEL

Downloads

Não há dados estatísticos.
Seção
Editorial