PRÁTICA PROJETUAL

DESIGN E MARKETING PARA A VALORIZAÇÃO DO TURISMO RURAL LOCAL

  • Saarah Gottinari
  • Helena de Araújo Neves
Palavras-chave: Identidade Visual, Marketing Turístico, Design Gráfico, Rota Pelotas Colonial

Resumo

Este artigo tem o intuito de apresentar os resultados projetuais obtidos por meio de uma pesquisa desenvolvida junto aos cursos de Design da Universidade Federal de Pelotas. O foco de tal investigação concentrou-se no campo do Design Gráfico, voltado para as áreas de Identidade Visual, marketing e turismo. Este artigo, por sua vez, tem por objetivo apresentar parte dos resultados obtidos com a referida investigação, expondo, em especial, os processos mercadológicos que levaram à criação de uma nova Identidade Visual para a Rota Pelotas Colonial, localizada na colônia de Pelotas – cidade ao sul do Rio Grande do Sul. Os resultados obtidos ilustram o quão complexa é a criação de uma Identidade Visual, principalmente quando é preciso representar vários empreendimentos em uma só marca – como era o caso da Rota investigada.

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Publicado
2021-10-26
Seção
Metodologias do Design: tecnologias, sistemas e processos