O TURISMO DE NEGÓCIOS NO LITORAL DO PARANÁ

  • Adilson Anacleto
  • Agatha Sabrina de Leão
  • Luana de França Jorge
Palavras-chave: Litoral do Paraná, Turismo, Negócios

Resumo

O turismo de negócios pode ser caracterizado como um conjunto de atividades de viagem, hospedagem, alimentação e de lazer praticado por quem viaja com objetivos empresariais. O litoral do Paraná devido ao forte conglomerado econômico derivado em sua maior parte das atividades portuárias do município de Paranaguá apresenta um mercado favorável ao desenvolvimento do turismo de negócios, porém inexistem estudos que relatem se estes turistas quando a negócios visitam outros pontos turísticos existentes na região, diante deste contexto este estudo objetivou investigar se as estratégias adotadas no setor de turismo de negócios no litoral do Paraná atendem as demandas do turista de negócios, e contribuem para o fortalecimento das outras esferas do turismo regional. Foi realizado pesquisa exploratória descritiva junto a gestores de 6 empreendimentos hoteleiros e 120 turistas de negócios. Concluiu-se que o conhecimento das atrações turísticas da cidade é motivo principal que faria os turistas de negócios visitarem a região com mais frequência. Não foram diagnosticadas estratégias adotadas na rede hoteleira visando à maximização da oferta de turismo de negócios na região devido ao excesso de demanda e nas condições atuais as estratégias adotadas no setor de turismo de negócios no litoral do Paraná não atendem as demandas do turista, e não contribuem para o fortalecimento das outras esferas do turismo regional.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-19
Seção
ARTIGOS