COMPRAR PARA O MELHOR AMIGO

RELACIONAMENTO HOMEM-PET E COMPORTAMENTO DE COMPRA

  • Michele Raasch
  • João Henriques de Sousa Júnior
  • João Coelho Soares
  • Weverson Soares Santos
  • Rudimar Antunes da Rocha

Résumé

O estudo possui o objetivo de verificar se a forma de relacionamento entre donos de cães e gatos e seus animais possui influência no comportamento de compra. A pesquisa utilizou de metodologia quantitativa via survey, com a participação de 599 respondentes de 25 estados brasileiros. Questões sobre antropomorfismo, autoconceito orientado, e objeto/utilidade foram utilizadas para verificar o tipo de relacionamento entre homem-pet, e sobre esforço e disposição de compra para o comportamento de consumo. Os principais achados deste estudo destacam que o tipo de relacionamento afeta o comportamento de compra dos donos de pets. Frente ao exposto, a pesquisa contribui para o avanço na exploração do comportamento de consumo desse segmento de mercado, possibilitando aos gestores e profissionais de marketing desenvolverem estratégias mais assertivas na influência e estímulo de compra dos donos de animais.

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Publiée
2022-08-31
Rubrique
ARTIGOS